[ editar artigo]

Divergências na Alimentação - acontece com você?

Divergências na Alimentação - acontece com você?

 

Se eu tivesse que organizar uma lista de top 3 coisas que mais escuto como reclamações nas divergências sobre educação, elas seriam:

  • Tempo de tela
  • Horários de sono
  • Alimentação

E é por isso que decidi criar esse espaço aberto para falarmos sobre o assunto. Vou começar com algumas perguntas e a gente pode ir conversando nos comentários - ou você mesma pode criar uma nova publicação com outros temas que achar relevantes. 

Bora trocar?

Para começar, eu gostaria de propor uma reflexão através das perguntas:

  • Como é a alimentação das crianças de forma geral? A gente tende a olhar para os dias e não para as semanas e meses, porque as exceções chamam mais a atenção que a normalidade. Você já fez uma análise mais ampla de como é a alimentação das crianças?
  • Como é o ritual do momento da comida? Onde sentamos? De que forma nos comportamos? Estamos todos juntos? Estamos entretidos por telas? Como nos relacionamos com a comida e com os outros enquanto comemos?
  • Quais os pontos de divergência entre as duas casas? E quais consequências a falta de mudança poderia ocasionar? Tendemos a criticar a outra casa e muitas vezes exageramos para mostrar que temos razão (admite que você também faz isso, vai...). Será que as divergências são realmente preocupantes a longo prazo? E se forem, como poderíamos conversar para encontrar um meio do caminho?

 

Queridas madrastas, vou adorar os comentários de vocês! 

Beijos,

Mari. 

 

Grupo de Conversas | ALIMENTAÇÃO

Somos Madrastas
Mariana Camardelli
Mariana Camardelli Seguir

Palestrante TEDx, Fundadora do Somos Madrastas Educadora Parental, Especialista em Inteligência Emocional e Terapeuta Abordagem Integrada da Mente Estudante de Análise Psico-Orgânica e Pós Graduanda em Psicopedagogia

Ler conteúdo completo
Indicados para você